Um estudo em vermelho - Arthur Conan Doyle

Essa postagem pode conter spoilers

Essa é a primeira parceria entre Sherlock Holmes e Watson, seu fiel companheiro.
Precisando de um lugar para morar, Holmes e Watson são apresentados por um conhecido em comum pois há um apartamento bom para dividirem, localizado na Baker Street 221B. 
Assim começa o primeiro livro que conta as aventuras de Sherlock, um detetive muito curioso que consegue decifrar enigmas aparentemente indecifráveis. Conhecido por muitos detetives de Londres, sempre que a Scotland Yard precisa de ajuda, o chama. 
E foi o que aconteceu, um crime quase perfeito acontece na madrugada de Londres e ninguém parece ter nenhuma pista, os detetives Lestrade e Gregson pedem ajuda a Holmes.
Na cena do crime, pegadas de dois homens, sinais de luta, uma aliança dourada, RACHE escrito com sangue na parede e um corpo, um homem com panico nas feições e nenhum ferimento. De quem é o sangue na parede?
Lestrage e Gregson acreditam que Rachel é a assassina e que o homem morto tentou escrever o nome da assassina na parede antes de morrer. Mas Holmes está decidido que a verdade é outra, a partir dai ele e Watson partem para uma investigação que os levam a uma história de amor, assassinato, guerra e vingança. Além disso, outro assassinato acontece e tudo indica que o assassino é o mesmo. Mas quem seria capaz de matar essas duas pessoas sem que ninguém veja e sem deixar pistas. Holmes será capaz de decifrar esse enigma? 
Para nossa sorte, Watson registrou todo esse caso no incrível romance Um estudo em vermelho, perfeito pra quem gosta de um bom caso policial, recheado de mistério e suspense.

3 comentários

  1. Li semana passada. Muito interessante, confesso que fiquei morrendo de tristeza pela história do Sr. John :(

    ResponderExcluir
  2. Adoro SH

    https://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)