A esperança - Suzanne Collins

ATENÇÃO: Se você ainda não leu Jogos Vorazes e Em chamas, não continue a leitura.



Katniss sobreviveu pela segunda vez a Arena, mas dessa vez como fugitiva. Enfim o distrito 13 se pronunciou e estão protegendo os revolucionários que também foram resgatados na Arena, porém Peeta não está entre eles. A capital está torturando Peeta para que ele conte o plano, embora ele também não saiba, e Katniss está com medo de nunca mais vê-lo. Entretanto, em todos os outros distritos a revolta está começando, ninguém mais quer ser oprimido pela Capital, e Katniss precisa aceitar seu lugar como o TORDO, o símbolo da revolução, pois foi por causa dela que todos sentiram força para lutar também. 
O distrito 13 é uma fortaleza subterrânea, equipada com tudo o que há de mais eficiente quando se trata de segurança, Gale, Prim e a mãe de Katniss também foram mandados pra lá, o distrito 12 foi bombardeado, e pelo que se sabe, não houveram sobreviventes.
Quando finalmente Peeta é resgatado, ele está diferente, foram feitos nele experimentos com as teleguiadas, e suas memorias que introduziram nele fazem com que ele acredite que Katniss é uma ameaça e ele tenta mata-la. 
O plano agora é invadir a capital e render o presidente Snow, Katniss está decidida a mata-lo, e fará qualquer coisa para conseguir chegar até ele, Peeta quer ir junto, mas suas memórias não são confiáveis. A partir de agora tudo pode acontecer, quem é leal ao movimento? Em quem confiar? Peeta conseguirá um dia voltar a ser como antes? Tudo começou porque Katniss queria salvar sua irmã mais nova, e agora, depois de tanto tempo será que ela continuará em segurança?


VEJA TAMBÉM: JOGOS VORAZES

2 comentários

  1. Eu já li,é demais só que tem muito CABUM! se é que me entendem

    ResponderExcluir
  2. Bom demais! Pra mim é o melhor da trilogia.

    http://keuleal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)