O guardião - Nicholas Sparks

Essa postagens pode conter spoilers 


Julie é uma moça de apenas 25 anos e que perdeu o marido Jim para o câncer. 40 dias após a sua morte, em plena véspera de Natal, ela recebe uma estranha encomenda, dentro da caixa há um filhote de cachorro dinamarquês, que ela decide chamar de Singer, junto com uma última carta de Jim, prometendo cuidar dela para sempre onde quer que ele esteja.
Quatro anos depois, Julie se sente preparada para superar a morte do marido e talvez se apaixonar de novo, seus encontros, porém, não são o que ela esperava e ela começa a se perguntar se realmente tem chance com um novo amor.
É quando aparece Richard, um lindo engenheiro novo na pequena cidade de Swansboro que há trata como princesa e lhe dá toda a atenção desejada, mas ela por algum motivo oculto não consegue se apaixonar por ele. 
Mike, o seu melhor amigo, e também melhor amigo de Jim não consegue esconder que está apaixonado por ela há um tempão, entretanto, os dois tem medo de estragar a amizade com um possível namoro precipitado. Logo Julie começa a também sentir algo por Mike e dispensa Richard que reage de forma violenta.
A partir disso, enquanto Julie e Mike começam a se entender e construir uma relação, Richard se tona obcecado por Julie, a seguindo e fotografando ela o dia inteiro.
Tudo fica pior ainda quando Andrea, uma colega de trabalho de Julie aparece espancada e em coma depois de ser vista aos beijos com Richard.
Julie e Mike não estão mais seguros, e precisarão de toda ajuda possível para se livrarem da obsessão de Richard. Mas ele não está acostumado a perder, do que ele será capa de fazer para ter Julie só para ele? Quem é Richard? Por que ele escolheu um cidade tão pequena para viver? Quais segredos ele trás? Com a ajuda do fiel Singer, uma policial novata e seus amigos, Mike terá que correr contra o tempo para manter sua amada em segurança.

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)