O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë

Heathcliff foi trazido a fazenda quando pequeno pelo patriarca da família Earnshaw, logo ele conquista a feição de todos, causando ciumes no filho legítimo Hindley. Enquanto isso, Catherine, a outra filha se apaixonada por Heathcliff. 
Quando o Sr. e a Sra. Earnshaw morrem, Hindley começa a humilhar Heathcliff transformando -o em um sujeito bruto e melancólico. Depois desses acontecimentos, Catherine resolve se casar em Edgar Linton que é rico e tem condições de sustenta-la, coisa que Heathcliff não poderia fazer com seus luxos. 
Depois do casamento de sua amada, ele resolve ir embora, e quando volta está rico, despertando o interesse de Catherine, e a irá e o ciumes de Edgar.
Momentos depois da sua volta, Catherine morre, e tudo indica que a culpa é do seu marido. Heathcliff passa então a viver para vingar a morte e sua amada e destruir os homens que estragar parte de sua vida: Edgar e Hindley.
Tudo está dando certo, porém Heathcliff percebe que todo o esforço que fez para vingar a morte de Catherine o deixou frio e a beira da loucura, por fim, ele percebe que jamais deixará de amá-la e que o amor dos dois vai além da vida que eles não compartilharam. 

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)