A última carta de amor - Jojo Moyes

Ellie é uma jornalista de 31 anos que sempre colocou a vida profissional na frente da pessoal, isso fez com que seu trabalho fosse ótimo e sua vida amorosa nem tanto. Há 1 ano, ela encontra-se as escondidas com John, um homem casado que está sempre mandando mensagens e e-mails vagos. Em meio a uma pesquisa no arquivo do jornal Nation, onde trabalha, ela encontra uma carta de amor escrita em 1960. Encantada pela escrita perfeita, os sentimentos impregnados e o mistério envolvendo aquele pedaço de papel, Ellie resolve a todo custo encontrar o autor daquela carta e sua amada, para saber o que aconteceu na vida deles.

" Estarei na plataforma 4, às 19h15, sexta-feira à noite, e nada no mundo me faria mais feliz de que você encontrar coragem para vir comigo. Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças, em suas mãos. Seu, B"

Em 1960, Jennifer Stirling é uma mulher fina e bem casada que sofreu um terrível acidente de carro, não conseguindo se lembrar de nada da sua vida antes do acidente ela começa a buscar evidências da antiga Jennifer em sua casa. É quando ela encontra cartas espalhadas por lugares que só ela poderia encontrar, cartas de amor, apenas assinadas por B. Jennifer começa então a tentar descobrir quem é o homem que lhe escreve as cartas e porque ele não escreveu mais depois do acidente. Encantada pela perspectiva de ter um grande amor, ela resolve deixar o marido para procurá-lo, é quando Laurence seu marido a conta que o amante morreu no acidente de carro.
A partir desse momento Jennifer revolve voltar a ser uma boa esposa e reconquistar o marido que está magoado pela traição e tentativa de abandono. 
Quatro anos depois do acidente, Jennifer e Antony se encontram numa festa em Londres e tudo volta a tona, o amor nunca esquecido e a certeza de que ainda se amam. Totalmente transtornada por ter sido enganada por Laurency, Jennifer o confronta. Mas o que pareceu um pequeno desencontro anos antes, agora será marcado por muitos erros e decisões precipitadas, fazendo todos se afastarem de maneira definitiva.

Enquanto isso, Ellie encontra a caixa postal, Jennifer e descobre a história de amor por trás das cartas, além de quase perder o emprego e ter que decidir entre John, seu amor casado e Rory o novo amigo solteiro que tem a ajudado com as cartas de amor do passado. 
A escrita de Jojo trás a tona o amor esquecido há muito tempo, o poder da palavra escrita e que alguns amores, podem durar a vida toda.


Um comentário

  1. Carol esse livro parece ser simplesmente demais!
    Você revelou detalhes da trama que eu não conhecia, tenho mais vontade ainda de lê-lo. A escrita de Jojo Moyes é encantadora e quando você lê um livro fica impossível não querer ler os outros.
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)