Qual adaptação cinematográfica mais te marcou em 2013?

2013 marcou pela grande quantidade de adaptações cinematográficas inspiradas em livros, mas nem sempre é agradável ver o seu livro querido na telona, algumas pessoas saíram bem irritadas do cinema.



Os miseráveis: Um musical com direito a Oscar e tudo. Anne Hathaway simplesmente arrasou. Mas é preciso gostar do gênero pra assistir, nem todos são fãs de ouvir os personagens cantar em momentos que não faríamos isso na vida real.

Carrie: Depois de uma adaptação elogiada em 2002, era de se esperar que anos depois e com a tecnologia tão avançada esse ano fosse perfeita. Parece que não, colocaram atrizes ruins e ignoraram completamente as descrições contidas no livro. Uma pena.

Um porto seguro: No livro, Katie era loura e ficou morena para fugir do marido que a espancava, no filme ela apareceu loura na maior parte. Esse pequeno detalhe irritou muito os fãs. Quem conhece as adaptações dos livros do Sparks sabe que esses detalhes nunca são respeitados.

O grande Gatsby: Leo DiCaprio salva qualquer filme, mas isso só ilude os amantes de cinema, os devoradores de livros preferem fidelidade à um astro bonitinho. 

Percy Jackson e o mar de monstros: Depois do fracasso do primeiro livro adaptado, muitos fãs nem se atreveram a ir até o cinema, mas será que a continuação do semideus melhorou?

O Hobbit: A desolação de Smaug: Um livro dividido em vários filmes. Duas opções, ou é pra ganhar mais dinheiro com os lançamentos, ou é para ser totalmente fiel ao livro. Quem sabe os dois!

Dezesseis Luas: Primeiro livro da saga, o trailer dá vontade de ver o filme, mas será que quem leu gostou tanto assim?

A Hospedeira: Depois da destruição que foi as adaptações da Saga Crepúsculo aposto que Meyer ficou com medo de uma nova adaptação de seus livros. Será que dessa vez foi feito um trabalho melhor?

A Cidade dos Ossos: O primeiro livro da Saga Instrumentos Mortais chegou com tudo nos cinemas, estreias lotadas e fãs ansiosos, mas como sempre, parece que teve uma decepção. Não podemos ser tão exigentes galera!

Jogos Vorazes: Em chamas: Alguns pequenos detalhes foram deixados de lado, mas parece que não teve efeito sobre os fãs. Destaque para o sucesso de Johana e Finnick, que na minha opinião, não podiam ser melhores.

A verdade é que nunca uma adaptação vai agradar a todos os leitores, cada um imagina o livro a sua maneira e sempre vai haver pessoas decepcionadas. Porém, esperamos que nos próximos anos, os roteiristas sejam mais fieis aos livros e os atores mais parecidos com as descrições que os autores fazem.



Enquanto isso não acontece, me diga, qual delas você mais detestou?

Os miseráveis
Carrie
Um porto seguro
O grande Gatsby
O hobbit
Dezesseis Luas
Cidade dos Ossos
Em chamas
Percy Jackson e o mar de monstros

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)