50 tons de cinza - E.L. James

Anastasia Steele é uma universitária de 21 anos que está no final do seu curso de literatura. Para ajudar sua melhor amiga, Ana vai até o escritório de Christian Grey para uma entrevista. No exato momento em que ela chega em sua sala, uma atração poderosa de apossa dela. 
Ana é descrita como uma moça insegura que não se acha bonita, e Christian como um moreno lindo de olhos azuis, além de muito rico e poderoso. 
É absurdamente incrível mas Grey também se sente atraído por ela. O que Ana não sabe, é que o magnata não consegue ter relações comuns. Ele tem um lado sadomasoquista muito forte e gosta de mulheres submissas, suas relações são assinadas por contrato com direito a clausula de confidencialidade. 
Ao saber de todos esses detalhes, Ana fica transtornada e com medo, pois Christian não sabe que ela é virgem.
Depois de um encontro a dois, menos formal que o primeiro, o casal acaba indo para o apartamento de Gray, é onde a primeira relação deles acontece.
A partir desse ponto, existe muitas páginas de sexo, masoquismo e submissão. Christian gosta de punir as mulheres que fazem coisas que ele não gosta, e com Ana não é diferente.
Antes de Ana assinar o contrato, Grey mostra pra ela como é ser submissa e o que ela deve fazer para satisfaze-lo. 
Em paralelo com essa relação, Ana consegue um emprego em uma editora de livros, e seu chefe a olha com um jeito estranho, em um dia comum, ele inventa uma desculpa para segurá-la no trabalho até mais tarde e então ele aproveita para chantageá-la em troca de favores sexuais, ela consegue escapar no último momento, e Grey, que comprou a editora demite o chefe além de lhe dar uma surra. 
Christian é possessivo e controlador de todas as maneiras, ele coloca pessoas para seguir Ana, tem medo de ser traído e a persegue em seus compromissos particulares. E por mais que pareça absurdo, Ana acaba gostando disso.

O livro é narrado por Anastasia, por isso conseguimos perceber na mente dela toda confusão, desejo e medo que passa por ela durante todo o livro. É o primeiro de uma trilogia e mostra um Cristian Grey sombrio, com segredos impenetráveis e uma Ana movida pelas incertezas de começar essa relação incomum. 



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)