[Livro X Filme] Noé

Definitivamente, o Noé do filme não tem nada a ver com o Noé da bíblia!

Não vá ao cinema se você espera ver Deus falando com o Homem ou um ser humano perfeito seguindo as vontades de Deus.
No filme, Noé é um homem como todos os outros, cheio de dúvidas e fraquezas. Pra começar Noé, sua esposa e seus três filhos vivem numa cabana, não tem civilização ao redor, é tudo terra e todos passam fome. 
Noé é descendente de Set, o filho mais novo de Adão e Eva e por isso acredita incondicionalmente no criador, enquanto todo o resto da mundo é descendente de Cain, o assassino, e por isso são amargurados. Deus fala com Nóe através de sonhos e alucinações, Ele nunca aparece de fato. Na história, Noé não constrói a Arca sozinho, ele conta com a ajuda dos gigantes de pedra, que são anjos caídos que foram expulsos do céu quando Adão e Eva foram expulsos do paraíso, e por isso eles odeiam os humanos.
Como eu disse no início, Noé é um homem cheio de fraquezas, em determinada parte do filme ele começa a acreditar que Deus não quer que a raça humana sobreviva ao diluvio e por isso resolve não levar nenhuma mulher para seus filhos, terminando assim com a reprodução humana. Emma Watson da vida a uma linda jovem que foi resgatada pela família de Noé quando criança, Ila cresce e se torna uma bela jovem e namorada do filho mais velho de Noé, acontece que ela teve um grave ferimento que a impede de ter filhos. 
A entrada dos bichos na arca é uma parte realmente bonita, não aparece poucos animais de par como imaginamos ou vimos em outros filmes semelhantes, são milhares de especies diferentes de cobras, felinos, pássaros, insetos e tudo o que há na superfície da terra. É uma cena impactante. 
Logan Lerman também está no elenco, ele da vida ao filho do meio de Noé, Han, curioso demais sobre o estilo de vida dos outros seres humanos, ele acaba fraquejando em várias partes, além de ficar com ódio do pai quando ele não consegue salvar a moça que ele queria levar para a Arca. 
Dentro da Arca, após o diluvio começar, eles são atacados por pessoas desesperadas para entrar na arca, e Noé não permite que ninguém seja salvo, causando a raiva e a incredibilidade da família. É nesse exato momento de impacto que Ila descobre que está grávida e Noé promete matar o bebê caso seja uma menina. 
Mas os problemas só estão começando, numa Arca tão grande nunca dá pra saber se há um intruso a bordo e Noé será o único que poderá escolher se a humanidade terá futuro.








Destaque para a atuação de Emma Watson e Logan Lerman, novatos nos filmes adultos eles mostraram porque são a nova cara de Hollywood, cenas fortes, expressões definidas que com certeza chamaram a atenção de quem foi assistir. Afinal já esperávamos que Russell Crowe, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins seriam maravilhosos, mas ver a nossa Hermione e o nosso Percy brilharem, é realmente um orgulho.


Texto por Carol Mariotti


E você? O que achou do filme?

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)