[Resenha] - O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty



O Segredo de meu marido é um livro surpreendente que conta a história fragmentada do cotidiano de 3 mulheres. Cecilia, Tess e Rachel. Cecilia é uma mulher casada há 20 anos tem três filhas e uma vida muito boa até encontrar por acaso uma carta antiga que seu marido escreveu para ser aberta somente no caso de sua morte. Tess é uma mulher casada que recebe a noticia de que seu marido está apaixonado por sua prima, sócia, melhor amiga e quase irmã Felicity e por ser a única amiga de Tess torna a traição algo mais difícil de suportar e Rachel uma senhora triste que vê no neto sua única alegria mas recebe a noticia de que seu filho e a esposa vão se mudar para outro país por causa de uma proposta irrecusável de trabalho deixando-a angustiada com a possibilidade de não ver mais o netinho.
Quando Cecilia se vê diante do pior segredo do seu marido ela se encontra no maior dilema da sua vida, contar ou não contar? Revelar o segredo ou lutar para manter as aparências pelo bem de suas filhas? Cecilia se vê num impasse, como ela vai conviver sabendo desse segredo? Ao mesmo tempo se ela o revelar destrói sua família e prejudica o futuro de suas filhas. 

"Ela parou. A fúria não lhe permitia respirar. - Como você teria coragem de me deixar com isso?"

A autora nos apresenta uma história possivelmente real que nos envolve a ponto de sentir uma empatia enorme pelos personagens fiquei com raiva de Felicity como Tess, num impasse como Cecilia sobre o segredo e consegui sentir a mesma revolta de Rachel por tudo o foi tirado dela. 



Esse livro nos faz refletir como algo que aconteceu no passado pode interferir tanto na sua vida futura e mudar tudo. Um final incrível e totalmente inesperado. Um dos melhores livros que já li na vida. Bem escrito e com personagens bem construídos. Acredito que a capa e o nome passa a impressão errada sobre a trama. É uma história incrível, não consigo parar para pensar em outra palavra melhor para descrevê-lo. Incrível, simplesmente incrível!

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E Provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre" 

Resenha por Leila Rosada

Um comentário

  1. Só leio coisas boas desse livro, preciso ler pra ontem!!

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)