[TAG' Leitura Virtual] - The TARDIS Book Tag

Fui indicada pela Lia, do blog Confissões de um leitor, para responder a tag "The TARDIS book Tag". Tenho que confessar que além de ser a primeira TAG que respondo, até algumas horas atrás eu nem mesmo sabia o que era uma TAG, eu nunca assisti nem mesmo um único episódio de Doctor Who (podem me bater agora). Mas como achei as perguntas bem legais resolvi arriscar mesmo assim! Essa tag foi criada pela Sue Moro para seu canal no Youtube, e foi traduzido pela Mariana, do canal Mariana Reads.


A série Doctor Who apresenta as aventuras do Doctor, um Time Lord (Senhor do Tempo) que, depois de sair de seu planeta natal com sua neta, começa a explorar o universo dentro da TARDIS (Time And Relative Dimension In Space, ou Tempo e Dimensão Relativas no Espaço). Com essa nave, o Doctor e seus companions conseguem viajar para qualquer lugar ou tempo na história, indo para o futuro e voltando para o passado, e quase sempre (ok, sempre) arrumando confusão pelo caminho. A TARDIS é equipada com um sistema camaleão, que permite que ela assuma a aparência de alguma coisa que se encaixe na paisagem do lugar que eles estão explorando, mas, depois de chegarem à Terra na década de 60, o sistema camaleão parou de funcionar e a TARDIS do Doctor ficou congelada na aparência de uma cabine policial dos anos 60. (Confissões de um leitor)

Bom, agora que você e eu sabemos o que é uma Tardis podemos começar nossa viagem:



Destino 1: Você viaja ao passado: qual livro de época ou que se passe em uma época passada você escolhe e por quê?

A sombra do vento. Passear pelo cemitério dos livros esquecidos e de quebra investigar um mistério que envolve o escritor do seu livro favorito. Passear por Barcelona, se apaixonar, viver de livro. Parece perfeito. 

Destino 2: Você viaja para uma Época Medieval: qual livro de fantasia você irá visitar?

Não me lembro se esse livro se passa na época medieval, mas acho que dá pra ser. "Coração de Tinta", embora não tenha terminado a trilogia eu imagino que poder trazer seus personagens favoritos a vida é mágico. Lógico que com isso pode vir alguns vilões também, mas o que é a vida sem alguns vilões para deixar mais animada?

Destino 3: Você leva a Tardis para o espaço: para qual universo de ficção científica você iria?

Não tenho muitas opções porque acho que li poucos livros desse gênero, mas acho que iria para o universo de "Startes", mas eu seria uma Ender que usaria o corpo de uma adolescente. Só pra voltar no tempo um pouquinho! 

Destino 4: (criada pela Mariana) É hora de voltar para casa, a Tardis acaba escorregando para um universo paralelo: em qual mundo distópico (no futuro) você entra?

É muito difícil escolher uma distopia para visitar porque a maioria delas inclui muita guerra e morte. Talvez eu falaria Jogos Vorazes, mas ou você vai para ser tributo ou não vai. Como não tenho tanta coragem assim vou ficar com "A seleção", adoraria ser uma selecionada e viver as regalias da monarquia mesmo que por pouco tempo. Além disso, li que vida das selecionadas pode ser incrivelmente boa mesmo depois de serem dispensadas. 

Destino 5 (acrescentada pela Mariana): Para qual universo paralelo você iria?

Nossa, demorei tanto pra pensar nesse e simplesmente esqueci do meu livro favorito, que se encaixa perfeitamente. Eu iria para a cidade das esmeraldas encontrar o Mágico de Oz e talvez até usar os sapatilhos de prata. Sim, no livro eles eram de prata e não de rubi. Foi adaptado assim porque tinha acabado de ser criado o filme em cores e os produtores queriam usar o vermelho por ser uma cor que chame a atenção.

Destino 6: A Tardis escorrega para outro universo alternativo cheio de crianças. Para qual livro infanto-juvenil você viaja e por quê?

Harry Potter, sem dúvidas. O livro que me tornou leitora. Conhecer Hogwarts, ter uma varinha, estudar magia. Nem tenho palavras pra descrever o quanto seria perfeito se isso acontecesse mesmo que por poucas horas. 

Destino 7: A Tardis finalmente volta para o seu universo e você aterrissa na Terra no presente. Para qual livro contemporâneo você irá viajar?

Nossa, esse foi difícil. Uma coisa é ler, outra é viver, então eu escolho Instituição para Jovens Prodígios, ir estudar na Inglaterra e aprender a usar as capacidades do cérebro que meros mortais jamais imaginariam. Conhecer pessoas de vários lugares e com certeza eu seria amiga da Lara. ;)


Voltei à realidade! :( Mas posso garanti que foi a melhor viagem que já fiz. Espero que Doctor Who não fique bravo comigo por ter pegado a Tardis dele sem permissão! :) Na verdade ele vai ficar sim já que eu nem mesmo conhecia ele. ahhahahaa Bom, eu não vou desafiar ninguém porque não tenho muitos amigos blogueiros, mas adorei essa!


Se você quiser, pode fazer também, deixe nos comentários para eu ver sua resposta!

4 comentários

  1. Hahaha Também nunca vi Doctor Who, todo mundo fala, mas nunca tive a oportunidade de assistir, nem sequer conhecia a história, e agora que eu conheço já fiquei louca pra ver! Eu sou um pouquinho nerd, sabe? Tipo, essa série é exatamente do jeito que eu gosto! rsrsrs
    Curti demais a TAG, ultimamente ando meio sem tempo, mas assim que eu tiver tempo com certeza respondo, foi uma das mais criativas que vi recentemente!
    Se eu fosse para um livro infantil acho que ia pra Nárnia, meu sonho de mundo perfeito! rsrs
    Amei o blog, flor! Amei você ter passado no meu.
    Beijos!
    Scar - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Que massa essa TAG!! Adorei. E, guria, vá assistir Doctor Who! u-u É muito bom!!
    Gostei bastante das suas escolhas, principalmente da última rsrs Eu teria respondido bem parecido.

    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver suas respostas, Carol! E é impossível responder uma TAG e não colocar Harry Potter nas respostas, hehe. Acho que sempre darei um jeito de encaixar <3
    Beijos e ótima semana :D

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)